terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

juntas...

Corpo de linho lábios de mosto meu corpo lindo meu fogo posto. Eira de milho luar de Agosto quem faz um filho fá-lo por gosto. É milho-rei milho vermelho cravo de carne bago de amor filho de um rei que sendo velho volta a nascer quando há calor. Minha palavra dita à luz do sol nascente meu madrigal de madrugada amor amor amor amor amor presente em cada espiga desfolhada. Minha raiz de pinho verde meu céu azul tocando a serra oh minha água e minha sede oh mar ao sul da minha terra. É trigo loiro é além tejo o meu país neste momento o sol o queima o vento o beija seara louca em movimento. Minha palavra dita à luz do sol nascente meu madrigal de madrugada amor amor amor amor amor presente em cada espiga desfolhada. Olhos de amêndoa cisterna escura onde se alpendra a desventura. Moira escondida moira encantada lenda perdida lenda encontrada. Oh minha terra minha aventura casca de noz desamparada. Oh minha terra minha lonjura por mim perdida
por mim achada.

SIMONE DE OLIVEIRA!



esta é a musica preferida da minha avó!

"Hoje pensei que a primeira que viesse aqui, encontrasse apenas a minha alma sofrida e o meu corpo vazio...Doi-m o coraçao...

Mas sentes-te bem avó?

Não...

Doi-m o coraçao... o meu coraçao está muito fraco,é um coraçao sofrido... é a dor da alma que chegou ao coraçao!

não te quero aqui, nao quero que me vejas assim... estou fraca, já nao sou o que era! queria poder ir e saber que estás bem! aprende a viver filha! agarra força, que a avó já não tem para te dar...

És o meu anjinho da guarda! Quando tu adormecias a minha esperança nascia!"


- estas foram algumas das palavras que ontem ouvi da minha avó!

se ela não tem força, onde vou buscar a minha agora? cada dia que passa me absorve a ideia de ficar sozinha! ficar sem ela! sem a minha força, sem o meu porto de abrigo!
passei-lhe a mão pela cabeça, enchi-a de beijos e não queria sair de lá sem sentir o respirar dela sossegado e calmo! as mãos macias dela a agarrem na minhas...
aiii que somos tão iguais! somos uma só! tu sofres e eu sofro contigo!
e com as minhas brincadeiras e parvoices te arranquei um sorriso! e meu coraçao ficou mais leve!
amo-te minha avó!
tu fizeste tudo por mim.... agora chegou a minha vez de fazer tudo por ti...
hoje as palavras nao me saem...
mas o coraçao está cheio de coisas para te dizer...
as lagrimas caem-me pelo rosto...
não quero que vás!
força tu vais conseguir e vamos subir as escadas da vida juntas, lado a lado... como fizemos até hoje! e levamos a minha irmã connosco... e vamos as três!
"três é o numero que deus fez!" dirias tu agora se estivesses aqui ao meu lado!



1 comentário:

Anónimo disse...

Hj a passar pelo teu hi5, vi k tinhas 1 blog e resolvi vir espreitar... foi ai k reparei neste teu texto... bem entendo o k tas a sentir neste momento, sentes-te inutil por n poderes fazer nd perante o sofrimento da tua avo... doi mt mas por mt k custe tenta n pensar mt nisso... pensa sim em aproveitar todos os momentos k tens pa tar c ela... diz-lhe td o qt gostas dela... ela ficara mt mais feliz por vos ter ao seu lado e saber k irao ficar bem... aproveita o tempo e nca deixes de lhe dizer nd do k sentes, pois foi esse tempo k eu n tive e os remorsos surgiram na hora do sofrimento... força, tens k ter mt força... eu sei k elas te faltam mas so assim conseguiras aguentar isto tudo...
so kero k saibas k tou aki po k precisares, qq csa é so dizeres...
bjinhos desta amiga k n se eskece de ti...